sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O QUE AS ESCOLAS ESTÃO ENSINANDO?

Num certo dia, num transporte coletivo, dentre vários passageiros que ali estavam, se destacavam 6 jovens estudantes. Sabia-se que eram estudantes, pois trajavam o uniforme de escola da capital e se destacavam pelas conversas, que em alto e bom som, deixava a todos perplexos.

Tratava-se de uma pornografia infindável, com discursos inflamados e gestos obscenos, que simulavam a posição de algumas de suas ‘amigas’ de orkut e a sensação que lhes causava de excitação e uma masturbação explícita para uma platéia atônita, com direito a bis, risadas e aplausos dos colegas. Um teatro forçado para os que, depois de um dia de trabalho, às vezes reclamam de tamanha monotonia e estresse no trânsito.

Após a encenação da peça, o desfecho foi ainda mais bizarro: ao descer do coletivo, o protagonista despediu-se de todos virando-se de costas e abaixando as calças. Uma cena típica de estudantes oriundos dessas “escolas” que não cumprem o seu papel; vícios e comportamentos de pessoas ignorantes, que não tiveram oportunidade de terem uma boa educação.

Pasmem!

Tratava-se de uma das principais escolas do Centro de São Luís, talvez a mais renomada por seu sistema de ensino voltado para o bom comportamento e para a ética da vida em sociedade. Os estudantes deviam ter entre 15 e 19 anos, entrando e saindo do transporte em área nobre da capital.

Essa adversidade foi o que mais chocou os presentes, que não entendiam, naquele momento, o que estava acontecendo. Como adolescentes tão bem informados, bem orientados, poderiam se comportar daquela forma? Afinal, o que as escolas estão ensinando???

Eliana Rose em 25.02.2011

Nenhum comentário: